quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Meu primeiro banho em petshop

Sei que o meu blog está meio atrasado, mas vou colocando em dia as coisas.

Dia 07 de outubro de 2009 estava marcado para eu tomar a Vacina Anti-Rábica. Aproveitando a situação, meus pais resolveram que eu precisava de um bom banho, afinal desde que eu cheguei do Rio Grande do Sul ainda não havia tomado um. Tudo bem que cheguei limpinho, não fiz sujeira na caixa de transporte e estava penteado ainda, mas já havia se passado uma semana e eu mesmo sentia falta de um banho relaxante.

De manhã meus pais me levaram na petshop perto de casa. Fui quietinho no táxi e olhava à tudo curioso. Outras cores, cheiros novos... que legal ! Como eu ainda não estava totalmente vacinado, papai me levou no colo e ficou assim comigo até a hora da consulta com a veterinária da petshop.

A veterinária deu uma olhada em mim e viu que eu estava com os ouvidos um pouco vermelhos e umas 3 picadas de carrapato pelo corpo. Me pesou e vi o quanto estou esbelto : 5 quilos e 700 gramas. Ela receitou um shampoo e me vacinou contra a Raiva. Me elogiaram muito pois fiquei quietinho o tempo todo e não dei nenhum trabalho.

Meu pai achou melhor eu tomar banho de tarde, pois eu havia tomado a vacina. Antes de sair da pet, ele e mamãe compraram o pipidollys, ração e brinquedos para mim.

Às 16:20 h lá fui eu com papai no petshop pra tomar banho. Sorte meu pai ter tirado 15 dias de folga pra ficar comigo ! Assim que cheguei no pet fui direto para a área de banho e meu pai levou um papel com uma série de determinações sobre meu banho.

Fui tratado como rei ! Enquanto me davam banho e me secavam papai supervisionou tudo de perto e ficou muito orgulhoso de como eu me comportava bem ! Recebi um monte de elogios do pessoal do petshop !

Eu ainda estava com um carrapato e o rapaz que me dava banho mostrou pro meu pai onde eu estava com alergia, principalmente na coxa da pata esquerda. Meu pai comprou o produto ADVANCED MAX 3 da Bayer e passaram em mim, por conta de pulgas e carrapatos.

Enquanto eu aguardava a segunda consulta com a veterinária (para ver as alergias e o problema dos ouvidos), vi o rapaz que havia me dado banho passar. Não pensei duas vezes : pulei da cadeira ao lado do meu pai e fui na direção dele, enchendo o amigo de lambidas ! Eu tinha que agradecer o banho gostoso e ele ter me tratado bem. Papai ficou feliz por eu ser tão simpático !

A veterinária me viu de novo e falou que meus pais tinham que observar durante a semana se eu me coçava muito e em que locais. Papai não gostou disso. Ele sempre criou cães e sabia que problemas podiam se agravar.

No dia seguinte meu pai deu uma passada no trabalho dele e, conversando com uma colega pegou o telefone do veterinário dela. Mas isso é outra história...

Nenhum comentário:

Postar um comentário