quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Ling Ji e Carrapatos

Não tenho escrito muito, é verdade. Mas vou tentar resumir meus últimos acontecimentos aqui :

- Estou grande ! Com 1 ano e 4 meses ! Meus pais deixaram meu pêlo grande e estou a cópia do meu papai canino Okajima Narciso.

Sheng Li - 1 ano


Sheng Li com 1 ano e 4 meses

- Agora não estou mais só ! Meus pais adquiriram uma linda fêmea de Lhasa Apso, do Canil Von Drilha / Hollyki, de nome Dream Cody Hollyki. Mas aqui em casa o nome dela é Ling Ji (segundo a mamãe significa "Inspiração" ou "Idéia Criativa". Não sei se ela é criativa, mas que ela é danadinha, isso é sim ! Ela chegou com 3 meses e agora está com 5, mas não me larga em paz ! Fica direto puxando meus pêlos, pulando em mim, brincando de morder... puxa, haja paciência !!!! Mas ela é tão fofa e carinhosa que nos tornamos inseparáveis ! Olha aí a carinha da peça rara, hehehehe !!!

Ling Ji - com 3 meses - Olha a pose dela !


Ling Ji (preta) e Sheng Li - Inseparáveis !!!


- Crise de carrapato em nossa casa : Foi terrível ! Moramos perto de uma mata virgem e mesmo que não saiamos tanto, e sejamos muito bem cuidados e com Frontline Plus todo mês, tivemos um surto de carrapatos subindo pelas paredes e eu e Ling Ji nos coçando o tempo todo. Meus pais resolveram isto de um jeito ótimo !

  • Aplicaram Frontilne Spray em nós dois e a cada 15 dias pipeta de Frontline Plus de acordo com nosso peso. 
  • No ambiente, primeiro aspiraram bem cada canto e fresta do apartamento, tanto dos rodapés, quanto no chão (que é de taco). 
  • Cada parede do apartamento foi pulverizada, do teto ao rodapé, com K-Othrine SC 25 diluído em 5 litros de água (dica da tia Juliana, do Canil Von Drilha). O modo de fazer é simples : colocar o conteúdo de um vidro do K-Othrine (tem 30 ml) em 5 litros de água e mexer bem para a mistura ficar bem homogênea (chamada "calda"). Pra cada 20 metros quadrados usar 1 litro desta "calda" e completar o restante com água o bastante para pulverizar todo aquele ambiente. O legal do K-Othrine é que não tem qualquer cheiro, não faz mal aos humanos (salvo os alérgicos que precisam ter bastante cuidado) e assim que seca os caninos e gatos podem passear à vontade pelo ambiente; e ele seca bem rápido. Ou seja, você não precisa tirar seu animal de estimação de casa por 2 ou 3 dias... 1 ou 2 horas é o suficiente. O K-Othrine serve para outros insetos, tanto voadores quanto rastejantes e incrivelmente funciona mesmo, deixando resquício em pó imperceptivel  por onde foi pulverizado. Pode-se usá-lo em tecidos, madeira e afins, pois ele também seca rápido.  
  • Passaram My Pet Spray nas poltronas e detrás dos armários. Um tubo de MyPet com 400 ml não dura tanto, por isso a dica é passá-lo nos estofados e atrás dos armários principais. Ele é um inseticida que mata as pulgas e os carrapatos imediatamente. 
  • Efetuar a operação com K-Othrine e MyPet a cada 15 dias (no caso de infestação severa) e depois a cada mês, se estiver num lugar de risco, que tenha muitas plantas, grama, mata, etc.

Bom, agora vou dormir um pouco (como diz papai "fazer la siesta") junto com a Ling Ji. Assim que der eu escrevo mais.

4 comentários:

  1. oi Sheng LI

    Adorei seu blog. Somos muito parecidos, tenhos quase dois meses e sou sua cara quando bebê! Vamos ser amigos?

    Beijos,
    Scott

    ResponderExcluir
  2. Os dois são lindos!

    Parabéns pelo blog.

    Abç

    Anita

    ResponderExcluir